quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Concretização de um sonho antigo... Fabian Balbinot: Designer de Jogos

Acredito que todo mundo tem seus sonhos. Construir uma casa, fazer uma viagem ao exterior, ter um barco, encontrar o amor da sua vida, ter filhos, etc.

Por um deslize maluco do destino, por ter algum tipo de anomalia no código genético, por ser biruta, sei lá... o que sei é que, talvez por algum desses motivos, meus sonhos são todos gigantescos. Coisas difíceis, impossíveis até, na opinião de muita gente.

Escrever livros que sejam best sellers, dirigir e produzir filmes, publicar jogos...

Faço jogos há muito tempo, mais de vinte e cinco anos. Jogos de mesa, cartas, tabuleiro. E um desses meus sonhos grandiosos é ver meus jogos serem publicados. Ver minhas criações expostas em embalagens bonitas nas lojas de brinquedos e grandes magazines, e depois nas mãos das pessoas. Perceber que tem gente se divertido com os jogos que eu inventei - para mim isso lembra muito o paraíso, a total realização como ser humano...

A imagem ao lado corresponde à impressão do verso - sem o logotipo, que ainda não posso revelar - dos cards de um jogo que será publicado daqui a alguns meses, e representa também a concretização de um dos meus sonhos mais complexos - a publicação de um de meus jogos de forma oficial, com distribuição em todo o território nacional.

Resultado de muitos meses de trabalho em conjunto com a internacionalmente conhecida empresa de jogos Copag, parte do grupo Carta Mundi e responsável pela versão em português atual do jogo de cards de Pokémon, este novo card game colecionável foi todo implementado a partir de um sistema de jogo desenvolvido por mim em 2011, o qual foi aprovado e selecionado para viabilizar aquele que, até prova em contrário, será o primeiro CCG (Collectible Card Game - Jogo de Cartas Colecionável) a ser desenvolvido, produzido e comercializado em larga escala no Brasil.

Com lançamento previsto para março de 2013, este novo jogo será todo em português e terá uma coleção inicial de 100 cards diferentes, com quatro diferentes funções e cinco raridades. Além disso, o jogo também irá apresentar personagens conhecidíssimos, de uma grande empresa de entretenimento... e mais não posso dizer, por enquanto. Os cronogramas da campanha de marketing proposta pela Copag já estão com suas datas estabelecidas, e um site belíssimo, com tutorial de jogo animado e diversas outras funções está sendo preparado para invadir a internet dos card gamers brasileiros muito em breve, revelando quais são estes personagens. Também devem ocorrer torneios de lançamento do jogo, como é de praxe em relação a card games.

O que importa é que este meu jogo será isso mesmo que esta escrito no título deste post: a concretização de um de meus sonhos mais antigos - publicar um jogo e vê-lo nas mãos das pessoas!

Mais novidades em breve. Aguardem.

6 comentários:

  1. Parabéns Fabian! Sucesso nesta empreitada!

    ResponderExcluir
  2. \o/...\o/...que ótimas novidades....desejo-lhe sucesso sempre...e torço para que tudo seja perfeito.

    Beijokas elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Elis. A parte do "tudo seja perfeito" eu não posso garantir, mas que eu vou correr atrás, vou mesmo!

      Excluir
  3. Que maravilhoso Fabian! Tu sabe como eu te considero bastante, desde que a gente se conheceu e é muito legal mesmo saber disso. É uma lição sobre sonhos mesmo, esse teu bem improvável se realizou, mas você merece! Nos avise quando estiver à venda, farei questão de comprar para conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, sua querida! Espero poder ir mostrar o jogo - e rever os amigos aí de PoA - pessoalmente. Beijão, princesa.

      Excluir

Curta a página de Doença e Cura no Facebook