quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tap: Max's Game: Filme de Magic the Gathering com legendas em português

Tap: Max's Game é o primeiro longa-metragem inspirado no conhecido card game colecionável Magic the Gathering.

Rodado na República Tcheca, escrito e dirigido por Kamil Beer e produzido de forma independente, longe de Hollywood e do circuito dos blockbusters, pelos estúdios 2D e AVC ČVUT, o filme conta a estória de cinco amigos, Karel Adam, Thomas e Joe Fish, Martin White e Max Miller, relembrando a adolescência deles quando jogavam Magic juntos, como um time, em um clube de cards de Praga chamado Fireball, e a reunião do grupo, anos após o fechamento do clube.

Mesmo sendo uma produção independente, Tap: Max's Game pode ser visto sem medo, principalmente por quem joga Magic. A produção é simples porém bem elaborada, e conta com uma excelente trilha musical e uma estória interessante, capaz de colocar o leigo em contato com este universo todo particular dos adolescentes que jogam cards, e de trazer muita nostalgia ao jogador de Magic experiente.

Minha parte nisso tudo vai além da simples divulgação. O contato permanente que tive com o diretor Kamil Beer me fez arregaçar as mangas e traduzir as legendas do filme para o português do Brasil. Se você curte Magic, quer saber um pouco mais a respeito do jogo e de seus jogadores e torneios, ou apenas ver um filme interessante, que mostra alguns costumes e particularidades de um país desconhecido da maioria dos brasileiros, recomendo que baixe e confira Tap: Max's Game, distribuído em versão gratuita, nos links abaixo, junto com as legendas em português brasileiro, adequado ao público de nosso país - bem diferente do português lusitano.

http://maxovahra.com/download/?lang=en - página de downloads de Tap: Max's Game.

http://media.avc-cvut.cz/maxova_hra/MaxhraEN-final.mov - baixe o filme diretamente aqui (legendas em inglês).

http://www.maxovahra.com/TAP_MAXSGAME_SUBS_BRA.srt - baixe o arquivo de legendas em português brasileiro.

Bom divertimento!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Melhor de PensamentoPorMimMesmo.com.br - dia 8


Três Pensamentos Por Mim Mesmo que, apesar de serem de lá do fundo do baú, ainda são fashion!  =)




O dinheiro não traz felicidade. Quem traz felicidade é o motoboy, e ai de você se não tiver dinheiro pra pagar a tele-entrega!


Dizem que o poder corrompe. Conversa! Corruptos já somos. O poder apenas nos apetece.


A inteligência oferece ao menos duas formas de angústia: reconhecer a ignorância, e não poder partir pra ignorância quanto a isso.





sábado, 19 de maio de 2012

Denúncia - Servidor de jogos de Santa Catarina não paga por Traduções

É a primeira vez que falo de algo desse tipo aqui em meu blog, mas como sei que a ligação dele com twitter e facebook tornará bem visível essa denúncia, resolvi iniciar a campanha por aqui.


Amigos tradutores, tomem cuidado com um pessoal de Santa Catarina, que está pra lançar um servidor de jogos com a versão traduzida do jogo Lineage Interlude.

Um tal de Leonardo V. de Souza que, junto com um sócio, parece estar gerenciando o projeto, entrou em contato comigo e acabou ganhando a minha confiança. Traduzi para ele 6 dos quests do jogo, com um acordo verbal para receber o pagamento logo em seguida, a partir do que eu faria novas traduções.

O fato é que NUNCA RECEBI ESSE PAGAMENTO, apesar dos diversos emails e cobranças via Mercado Pago que enviei pra ele, as quais eu tenho ABSOLUTA certeza de que ele recebeu. Apesar dos pagamentos terem sido combinados para acontecerem de forma semanal, essa pessoa ficou me enrolando por mais de um mês até que eu optei por evitar o stress e desistir do projeto, pois me parece bem óbvio que não serei pago pelo meu serviço.

Em resumo, tradutores, NÃO TRADUZAM NADA PARA O SEGUINTE WEBSITE sem terem antes um CONTRATO ou acordo jurídico que permita algum tipo de cobrança ou processo legal: http://www.gamexp.com.br



O tal servidor já está inclusive com uma página no Facebook.
https://www.facebook.com/pages/GameXP/280774838630711

Torno a avisar - TRADUTORES, NÃO FAÇAM serviços de tradução para Leonardo V. de Souza ou quaisquer outras pessoas ligadas ao site GAMES XP sem estabelecer algum tipo de CONTRATO por escrito antes. Quero evitar que outras pessoas passem pelo transtorno que eu passei.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Melhor de PensamentoPorMimMesmo.com.br - dia 7


Mais uma pequena revoada de Pensamentos Por Mim Mesmo! Capture o seu!




Se o desespero me desse algum prazer, julgo que eu seria a pessoa mais feliz do mundo.


Uma, duas ou três pessoas agindo juntas podem transformar uma emergência em um salvamento. Todas as demais, mantenham distância, por favor!


O ser humano é a única espécie de criatura capaz de solucionar problemas através da adoção de problemas novos e piores, e quase sempre tendo plena consciência disso.





quarta-feira, 16 de maio de 2012

Resenha de Doença e Cura no blog Thebata Spekman

Mais uma resenha antiga de meu livro de terror, Doença e Cura, obtida através do booktour do Selo Brasileiro, que eu revitalizo aqui no blog, com destaque principalmente para o trecho a seguir:

"Não sou muito fã de livros de terror, mas a verdade é que este é bem no estilo dos clássicos (que me agradam mais, como Dracula) não carregado no terror de sangue e pedaços de corpos, mas sim no terror psicológico, aonde você não sabe o que realmente vai acontecer nem em que minuto vai acontecer. (...) Para quem gosta deste tipo de livro, acertou na mosca ao procurá-lo. Trama psicológica com pitadas de terror."

É ótimo perceber como cada leitor tem uma opinião única sobre Doença e Cura. Se bem me recordo, é a primeira vez que alguém destaca o tal "terror psicológico" da trama, pois em meu livro, de fato, é difícil de se saber o que irá acontecer em seguida. Diante de tantas reviravoltas e pavores, o inesperado prospera e viceja. Parabéns à Tebhata Spekman por atentar para este detalhe, nem sempre identificado pelos leitores.

Confiram a resenha na íntegra em http://tebhspekman.blogspot.com.br/2012/02/resenha-doenca-e-cura-booktour.html

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Melhor de PensamentoPorMimMesmo.com.br - dia 6


Pensamentos Por Mim Mesmo! Paga um, leva três! Aproveita aí, madame!




Fico pensando no tamanho que minha caixa de correio precisaria ter se os mil emails que eu recebo por dia viessem pelo correio em envelopes...


Dizem que devemos proteger os animais e plantas bonitinhos ou que estão em extinção. E os feiosos, e os que não correm risco de serem extintos - podemos continuar a dizimá-los livremente, como sempre?


Parafraseando amigo meu: puta é o que mais deve haver no mundo, afinal o que tem de filho da puta por aí...





quinta-feira, 10 de maio de 2012

Marcadores de vida de Doença e Cura para Magic the Gathering


Quem me conhece sabe que já há um bom tempo ganho minha vida com minha lojinha virtual, a Livraria do Infinito, onde vendo card games, e com meu website de traduções MagicJebb.

Em ambos os sites, o carro chefe é o mundialmente famoso jogo de cards colecionáveis Magic the Gathering, que eu jogo e coleciono há 17 anos e vendo há uns bons 6.

Como escritor, pensei que seria ótimo unir essa minha paixão pelo Magic à literatura, divulgando meu livro de terror Doença e Cura na forma de um cartão bastante útil em que um jogador pode marcar os pontos de vida durante uma partida de Magic. O resultado são os belos cartões que aparecem nas fotos, onde se pode marcar a vida usando contadores transparentes - tudo ornamentado pela tenebrosa e sangrenta arte de Ale Amorin que espero em breve utilizar em uma nova capa de Doença e Cura.

Passarei a distribuir estes cartões como brindes exclusivos aos clientes que comprarem Magic the Gathering em minha loja virtual, e também em eventos de que eu venha a participar, afinal, o que não falta por aí são leitores que curtem jogar uma boa partida de Magic...

Até a próxima.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

O Melhor de PensamentoPorMimMesmo.com.br - dia 5


Mais três Pensamentos Por Mim Mesmo para nutrir as mentes reflexivas e inquietas!




Desconforto sempre gera atitude, na mesma medida em que o conforto gera passividade.


Outro dia comi uma coisa que tinha, entre outros ingredientes, guanilato dissódico e dióxido de silício. Delicioso!


Crer é uma das formas mais eficientes que existem de dar uma folga para o nosso cérebro.





quarta-feira, 2 de maio de 2012

Odisseia de Literatura Fantástica - Entrevista para a Revista Fantástica

 A Primeira Odisseia de Literatura Fantástica acontecida em 27 e 28 de abril foi simplesmente espetacular. Participaram do evento diversos autores e editoras que vêm se especializando em escrever, publicar e divulgar as tantas vertentes da ficção fantástica brasileira, além de jornalistas, bloggers, resenhistas, e - é claro - leitores. Quem quiser conferir algumas fotos do evento, como as que seguem, pode ir direto visitar meu facebook ou orkut, onde elas já fazem parte de minha galeria particular.



Segue um video de uma pequena entrevista que os amigos do conhecido site www.revistafantastica.com.br fizeram comigo no evento.

video

Confira esta e outras entrevistas em http://www.revistafantastica.com.br/reportagens/cobertura-odisseia-literatura-fantastica-02/

Até a próxima!

Curta a página de Doença e Cura no Facebook