quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Doença e Cura no novo booktour do Selo Brasileiro

Um trechinho do terceiro capítulo de meu livro de terror Doença e Cura, que fará parte do novo Book Tour do Selo Brasileiro, no grupo de livros Para Quem Quer Sentir Medo...




Cerca de um ano atrás eu vi uma garota em um lugar que cheirava a suor e sexo, e ela estava com um cabelo verde despenteado comprido e composto em um estranho corte amarrado com laços coloridos em três ou quatro diferentes pontos, um par de lentes de contato de cores diferentes, e uma colorida roupa que eu acho que era de palhaço, rebocada de maquiagem, fedendo a três ou quatro tipos diferentes de perfume e com o hálito impregnado por diversas outras substâncias, óculos escuros de aros claros mesmo sendo noite, milhares de pulseiras, anéis e outros tantos penduricalhos, dizendo com voz e jeito de prostituta estar na última moda.

Suguei seu sangue acre de aguardente, licores e cerveja daquela vez.

Há um mês, mais ou menos, eu vi a mesma garota em um local diferente, que possuía fragrâncias de requinte, carreira e esnobismo, e ela estava vestida com um elegante terno feminino e gravata, impecáveis, cabelo negro curto e cuidadosamente penteado, coberto com uma espécie de gelatina que servia para fixá-lo, lábios vermelhos de batom, perfume do mais caro e suave que possa existir, não mais do que algumas gotas nos pulsos e no pescoço, pouca maquiagem e óculos quadrados com lentes de em torno de um grau, para miopia. Era uma solenidade nobre, e eu estava lá por que os bons vampiros conseguem se relacionar com a culta nobreza da sociedade humana tão ou até mais facilmente do que se relacionam com as supersticiosas ralés.

Naquela noite, a tal garota me disse com voz de secretária bilíngue que as modas são passageiras, e que o destino do mundo passava pelos investimentos em cotas de sociedades anônimas globalizadas, em debêntures e na área agrícola de base dos países emergentes do terceiro mundo, entre outras tantas coisas complicadas, especulação, compra e venda, comodato, alienação fiduciária, estabelecimentos pecuniários e sei lá mais o quê...

Suguei seu sangue seco de vinho branco e whisky caro, então. E ainda tomei algumas cédulas de pequeno valor 'emprestadas' para pagar o táxi.

Não faço a menor ideia da situação em que tal jovem se encontra atualmente. Parece que morreu em um acidente de carro.


Além de Doença e Cura, os livros que vão participar do grupo Quem Quer Sentir Medo são o primeiro volume de Draco Saga de Fabio Guolo, Cicatrizes de um Segredo e Irresistivelmente Fatal de Marcio Scheibler, Estigmas da Luz de Liana Cupini, Faces de um Anjo de Hermes Lourenço, além da antologia de contos policiais Jogos Criminais 2.

E pra Quem Quer Amar, tem os ótimos livros Apimentando e Ser Clara de Janaina Rico, Toda Garota Quer de Larissa Siriani, Apátrida e João e Maria de Ana Paula Bergamasco (o segundo em coautoria com Marcos Bulzara) e Antes Tarde Que Mais Tarde também de Liana Cupini.

As regras para participar do booktour são as seguintes...


Quer adquirir sua própria cópia de Doença e Cura, e ainda receber o livro autografado e com marcadores exclusivos? Visite o site da Livraria do Infinito. Ali você encontra o livro por R$19,99! O link é http://www.livrariadoinfinito.com.br/lojanova/product_info.php?products_id=1977

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página de Doença e Cura no Facebook