segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Não tem nada pior do que comprar ventilador!


Nestas épocas de calores insanos, alguém aí já parou pra pensar em como pode ser chato comprar um ventilador?

Sou louco por ventilador pequeno, que gasta pouco, ocupa pouco espaço e faz pouco ruído.
Deixo ligado a noite toda, pois até mosquito a hélice mata.

O último ventilador pequeno que eu comprei, um circulador de ar misturado com aquecedor, foi em uma loja de departamentos. Agradaram-me o tamanho compacto e a função extra de aquecedor, e resolvi levar o aparelho.

Ora, ventilador pequeno bom é mais fácil de se achar em camelô ou loja de peças eletrônicas, mas resolvi arriscar e pegar o meu em uma loja grande aqui de Caxias do Sul. Burrada total...

Testei o bichinho na loja mesmo. Silencioso...

UMA PINÓIA!

Cheguei em casa e foi só eu colocar o circulador na tomada pra perceber que tinha adquirido uma turbina de air jet. Um monstrengo barulhento como o inferno, que eu tive de desligar no decorrer da noite, pois já estava tendo pesadelos com trens de carga, galpões de metalúrgicas, corridas de F1, tamanho ruído que o aparelhinho fazia.

Por sorte, consegui trocar aquela pequena usina por um vale-presente, acompanhado da promessa de um lojista atencioso de que novos modelos de ventiladores compactos chegariam na loja em breve.
Até agora, três semanas depois, não vi nenhum...

O que eu vi, ou ouvi, é que não adianta testar ventilador em interior de loja, pois todas elas são barulhentas, e deixam a impressão de que os ventiladores são silenciosos.

O que eu vi, ou ouvi, no decorrer desses anos de tentativas e erros em compras de ventiladores é que as fábricas de ventiladores parecem estar dando a mínima para esse assunto. Os ventiladores estão cada vez mais barulhentos, assim como os interiores das lojas, as cidades, o mundo.

Por isso, nesses nossos tempos em que o silêncio parece ter ficado brega e demodê...

Não tem nada pior do que comprar ventilador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página de Doença e Cura no Facebook