segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Começando afinal com essa brincadeira de ter um Blog

Olá a todos.

Quem me conhece, sabe que eu sempre fui meio do avesso, do contra, aquele que não fica nunca em cima do muro, preferindo se esconder atrás dele já de arma engatilhada pra pegar neguinho de surpresa ao invés disso.

Isso também vale no mundo virtual: enquanto todo mundo corria atrás de blogs pré-montados, fiz o caminho contrário e acabei construindo um website inteiro, e da PIOR maneira - tijolinho virtual por tijolinho virtual, programando o código na marra, vai-ou-racha, direto na raiz, esfolando o cérebro pra criar databases e a criatividade para desenvolver mundos e fundos e gifs e jpgs e padrões visuais, passando horas e horas, e dias, e meses escaneando imagens e traduzindo textos.

O resultado é meu site http://www.magicjebb.com.br, que debutou na web em meados de 2005 e hoje é conhecidíssimo dos jogadores do card game Magic the Gathering no Brasil inteiro, justamente por se tratar do único catálogo de Magic totalmente em português, com forum, notícias, dicas de regras, figuras e arquivos diversos, e tudo mais que possa causar deleite nos jogadores e colecionadores de Magic aqui no Brasil, bem como em Portugal, e mesmo em outros tantos países que arranhem a língua portuguesa, aqui e ali.

Também sou administrador da loja virtual http://www.livrariadoinfinito.com.br, onde comercializo cards de Magic, Yugioh e Naruto, negócio este que vem me sustentando nos últimos anos, única opção que tive para contornar um problema de saúde de minha mãe, que me obrigou a ter de trabalhar em casa, enquanto tomava conta dela.

Em 2010 publiquei meu primeiro livro, o romance de terror Doença e Cura, que você pode conferir em minha página de literatura http://www.magicjebb.com.br/site/literatura.php. Um passo importante em uma carreira como escritor que já vem se desenvolvendo há mais de 18 anos, sempre protelada, adiada, estagnada, por acontecimentos que vão além da minha vontade.

Ainda no final de 2010 resolvi que devia ter um blog. Quem troca emails ou conversa comigo sabe que eu sou uma matraca, tanto em versão escrita como falada. Meu textos e conversas tendem a ser enormes, extensos, intrincados, contaminados por esse monstro disforme e incoerente, que morde e tira pedaço e depois foge, de tudo e de todos, que é a minha opinião.

Aqui estou, então, e este é meu blog. Divirta-se com meus posts, critique, elogie, prove que estou errado, ou certo... acima de tudo, PENSE!

Se minhas opiniões e textos postados aqui servirem para que o leitor PENSE um pouco mais, reflita, reveja suas próprias convicções e crenças... Bem, minha função nesta vida vai estar sendo cumprida, com toda a certeza.

BOAS VINDAS A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página de Doença e Cura no Facebook